sábado, 14 de abril de 2012

Reality Slap - Necks & Ropes

Os Reality Slap são a nova grande sensação do Hardcore nacional com o lançamento do sucessor de “My Brother Devil” (2009), “Necks & Ropes” (2012), com edição a cargo da grande Hellxis Records. Não há muito para dizer mas há aqui muito para ouvir, são 14 temas curtos (pouco passam dos 2 minutos), directos e intensos, bastante diferentes uns dos outros e é isso que distingue este álbum, tal como o grande leque de participações bastante conceituadas, entre os quais: Wiston Mcall (Parkway Drive), Justice Tripp (Trapped Under Ice), Mike Correia (Men Eater) e Poli (Devil In Me).

É Hardcore agressivo e enraivecido, muito técnico, com algum Groove e Punk, com uma postura vocal e instrumental muito boa, com bons riffs, mantendo o balanço perfeito entre a melodia e agressividade se bem que em preferisse a voz um pouco menos agressiva e grave… Cada faixa que ouvimos dá-nos logo vontade de ouvir a próxima, é um registo muito viciante… Importante a destacar faixas bastante rápidas como “Silence”, “Katakiuchi” (esta mais mexida) ou “Necks & Ropes”, outras de Hardcore mais clássico como “Check Your Pulse” e “The Biggest Sleep”, a piscar o olho ao Metal temos as poderosas “Re-Animator” (esta mais Thrash) e “The Storm”… Outra grande faixa é a instrumental “The Calm”, mais uma das grandes surpresas que este quinteto lisboeta nos reservou, com um rufo de bateria bastante intenso e hipnotizante. Para quem gosta de Trapped Under Ice nada melhor que “Crowds”, onde Justice Tripp empresta a sua voz. “Gold” é o tema final deste grande álbum, melódico, lento, intenso e com um grande solo de guitarra!

Na minha opinião é um álbum que peca pela pouca duração mas isso torna-o ainda mais apetecível fazendo com que o escutemos vezes sem conta, são 20 minutos de Hardcore puro e duro, com uma energia invejável, altamente recomendado para quem gosta de bandas como Madball, Breakdown ou Agnostic Front… Se gostarem destas bandas, de certeza que vão gostar dos nossos Reality Slap. Não é o Hardcore mais inovador e original que existe mas sabe bastante bem ouvir bandas assim por cá. É mais uma grande banda a ter em atenção e a ver ao vivo assim que houver oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário