terça-feira, 2 de julho de 2013

Echoes Of The Fallen Messiah - Bleak Future

Os Echoes Of The Fallen Messiah sempre foram um nome muito sonante do underground metálico leiriense, com uma Demo editada em 2003 (“Preludium”) e com concertos por vários pontos do país, lançam o primeiro álbum “Bleak Future” depois de um hiato de 10 anos sem edições. Praticam um Melodic Death Metal com algum Black Metal com uma toada bastante sinfónica com um órgão sempre presente a marcar bem a melodia dos temas. Os riffs e a própria voz podiam ser mais desenvolvidos e ficar um pouco mais agressivos. É um álbum que peca por ficar agarrado a uma certa formula em quase todos os temas mas mesmo assim encontramos grandes momentos e é muitas vezes nas partes mais calmas e atmosféricas que a banda consegue surpreender. 

“Are U Blind?” é o tema de abertura, com uma melodia simples e cativante. Segue-se “Bleak Future” com um início calmo e relaxante, que rapidamente é consumido por uma melodia rápida e agressiva, com uma voz mais Black Metal, os riffs e o refrão fazem deste tema um dos melhores do álbum. “Sarcastic” é um dos temas mais monótonos mas vale bem pelo solo de guitarra. “Another Day Alone” é o meu tema preferido, com um início arrepiante e aquele solo e os efeitos efeitos quase no final dão um tom ainda mais negro ao álbum. “Insane” é tema mais Thrash do álbum e tem tudo para ser grande, riffs de guitarra impressionantes com uma melodia que marca o tema todo, “Religious Virus” é mais um bom tema e aquelas vozes angelicais fazem dele o mais transcendental e obscuro do álbum. “Echoes Of A New Age” é o último tema e para mim o mais agressivo e dá para perceber logo pelos primeiros segundos, tema onde se destaca o solo de guitarra quase no final deste ciclo. Melodic Death Metal simples, sem tretas, com letras bastante interessantes, de uma banda que ainda tem (obrigatoriamente) muito para dar.

Estamos perante um dos projectos mais interessantes do Underground nacional, numa edição de autor, limitada e editada em Digipack em Junho deste ano. Que venha a oportunidade de ver estes 8 ecos ao vivo. 

1 comentário: